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Home  /  Gestão de Pessoas   /  Soluções da OLI Consultoria para o crescimento do comércio eletrônico

Soluções da OLI Consultoria para o crescimento do comércio eletrônico

Como as soluções da OLI Consultoria contribuem para o crescimento das empresas, que tem projetos que visam o comércio eletrônico, como diferencial:

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria

O comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma tendência crescente no mundo dos negócios, impulsionado pela evolução tecnológica e a mudança nos hábitos de consumo dos clientes. Cada vez mais consumidores estão fazendo suas compras online, e as empresas que se adaptam a essa tendência têm a oportunidade de aumentar sua base de clientes e expandir seus negócios.

O e-commerce oferece muitas vantagens, como a conveniência de comprar a qualquer hora e de qualquer lugar, a possibilidade de comparar preços e produtos facilmente e a maior variedade de opções disponíveis. Além disso, o comércio eletrônico permite que as empresas alcancem clientes onde desejar, o que pode ser um grande impulso para o crescimento.

O e-commerce é uma tendência que está cada vez mais consolidada e deve se consolidar ainda mais nos próximos anos. Com a pandemia iniciada em 2019, houve um aumento significativo das compras online, percebendo-se uma transformação no comportamento de consumo, o que acelerou ainda mais esse processo de transformação digital nas empresas.

As empresas que não se adaptarem a essa nova realidade e não investirem em um projeto de e-commerce bem estruturado podem ficar para trás e perder espaço grande no mercado. Além disso, o e-commerce permite que as empresas alcancem um público muito maior em muito menos tempo, com menos esforço, tanto em termos geográficos quanto em termos de volume de clientes.

Por isso, é fundamental que as empresas compreendam a importância da presença digital e do projeto de e-commerce, com as soluções da OLI Consultoria, como diferencial competitivo indispensável e invistam nessas soluções que garantam o aumento das relações comerciais com o mercado, na facilidade das transações online e na satisfação dos clientes, com a plataforma OLI SHOP de e-commerce bem desenvolvida e ferramentas de análise de dados para monitorar as métricas de vendas e identificar oportunidades de melhoria.

Além disso, a personalização da experiência do cliente é uma tendência cada vez mais forte no e-commerce, permitindo que as empresas ofereçam produtos e serviços mais adequados às necessidades e preferências de cada consumidor. Isso pode ser feito com a solução de integração OLI SA que atua com a inteligência de marketing, por meio de técnicas de análise de dados, que permitem identificar padrões de comportamento e preferências dos clientes.

Por fim, o atendimento ao cliente também pode ser aprimorado com o uso do OLI ZAP integrado ao sistema OLI SHOP de e-commerce, como chatbots e sistemas de autoatendimento, que permitem que os clientes resolvam suas dúvidas e problemas de forma mais rápida e eficiente, sem precisar esperar pelo atendimento de um atendente humano.

Em resumo, o e-commerce é uma tendência que veio para ficar e as empresas que não se adaptarem a essa nova realidade podem perder espaço importante no mercado, pois além de perder o market share (fatia de mercado) vão perder o share of mind, que representa a retenção da marca na memória dos consumidores. Por isso, é fundamental investir em soluções de e-commerce como OLI SHOP, OLI ZAP, OLI GRS e OLI SA que são bem estruturadas e eficientes, que permitam aproveitar todos os benefícios dessa tendência e oferecer uma experiência de compra satisfatória para os clientes.

 

 

 

Rogério Oliveira

OLI Consultoria

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