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Home  /  Gestão de Pessoas   /  A diferença competitiva que faz a presença digital para uma empresa.

A diferença competitiva que faz a presença digital para uma empresa.

 

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria

 

Estar no mercado com uma presença digital consistente, através de uma plataforma de e-commerce como a OLI SHOP pode oferecer outras vantagens para as empresas, como:

Maior alcance: ao estar presente na internet, a empresa pode alcançar um público maior do que aquele que está geograficamente próximo da sua loja física em seu raio de atuação. Pode alcançar também os consumidores que estão mais concentrados em buscas online do que buscas físicas. Isso pode resultar em mais vendas e, consequentemente, em um aumento na receita.

Baixo custo: ao contrário de uma loja física, que requer aluguel, burocracia, estoque, instalações amplas, equipe de vendas, entre outros custos, um e-commerce pode ser iniciado com um investimento muito menor e com menos burocracia. Além disso, os custos operacionais de um e-commerce também costumam ser menores do que os de uma loja física.

Facilidade de monitoramento: o e-commerce permite que as empresas monitorem as métricas de vendas, como tráfego, taxa de conversão, ticket médio, preferencias de consumo, clientes mais frequentes, produtos mais solicitados, entre outras. Com essas informações, as empresas podem identificar pontos de melhoria em sua estratégia e tomar decisões mais assertivas.

Flexibilidade: o e-commerce permite que as empresas ofereçam facilidades de forma mais personalizada, ajustem preços de forma mais ágil, personalizem toda a relação com os clientes e se adaptem mais rapidamente às mudanças no mercado.

Por todas essas razões, ter um e-commerce com a plataforma OLI SHOP pode ser uma vantagem competitiva significativa para as empresas. No entanto, é importante ressaltar que o sucesso de um e-commerce depende de uma série de fatores, como a qualidade dos produtos, a qualidade das informações prestadas na plataforma e no atendimento, a experiência do usuário no site, a eficácia das estratégias de marketing e vendas, entre outros.

 

 

 

Rogério Oliveira

OLI Consultoria

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