Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Gestão de Pessoas   /  Presença digital é fator fundamental para permanência da empresa no mercado

Presença digital é fator fundamental para permanência da empresa no mercado

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria

 

“O Brasil é o país onde as pessoas mais gastam tempo em aplicativos de celular em todo o mundo. De acordo com um relatório do App Annie Intelligence, os brasileiros passam, em média, 5,4 horas por dia olhando o smartphone”

Fonte: https://tecnologia.ig.com.br/2021-07-19/brasileiros-tempo-de-tela-celular.html
19/07/2021

 

Porém, cerca de 80% das empresas brasileiras não atingiram o nível básico de presença digital em relação às empresas ao redor do mundo

A presença digital consistente de uma marca é fundamental para que a empresa possa prosperar e afastar a possibilidade de perder mercado e acabar fechando. As empresas que irão ficar com a maior fatia do bolo do mercado e irão liderar em seus segmentos, serão aquelas que terão a cultura organizacional digital reforçada e a presença digital sólida. Atributos como esses representam o principal combustível e embasam as estratégias para a prosperidade das marcas do século XXI e esses atributos se devem a vários fatores:

1. Acessibilidade: A presença digital permite que as empresas alcancem um público global, aumentando sua base de clientes potenciais e sua capacidade de geração de receita.

2. Eficiência: A presença digital permite que as empresas automatizem processos e gerenciem sua operação de forma mais eficiente, economizando tempo e dinheiro.

3. Personalização: A presença digital permite que as empresas coletem e analisem dados sobre seus clientes “one to one”, o que as ajuda a personalizar suas ofertas e mensagens de marketing.

4. Conectividade: A presença digital permite que as empresas se conectem com seus clientes e parceiros de negócios de forma mais rápida e eficiente, tornando-as mais fortes.

5. Competitividade: A presença digital permite que as empresas sejam competitivas de forma mais eficaz em relação a outras empresas, pois elas podem se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e às tendências do consumidor.

6. Flexibilidade: A presença digital permite que as empresas se adaptem a diferentes formas de trabalhar, incluindo o trabalho remoto, o que ajuda a crescer de acordo com a demanda sem a necessidade de grandes investimentos estruturais.

Estamos em um mundo digital e cada vez mais conectado por dispositivos de comunicação em canais digitais. Tudo acontece por meio de uma fonte de informação digital, onde já há um excesso de informação que está levando à um déficit de atenção por parte do cliente. Portanto, é eminente a necessidade de estar presente em canais digitais com frequência cada vez maior e com campanhas cada vez mais interativas, inteligentes e que consigam reter a atenção desse público alvo.

Rogerio Oliveira

OLI Consultoria

 

 

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?