Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Gestão de Pessoas   /  Empresas sem presença digital enfrentam problemas que afetam seu desempenho

Empresas sem presença digital enfrentam problemas que afetam seu desempenho

Sem uma presença digital adequada, as empresas podem enfrentar vários problemas que afetam seu desempenho no mercado:

 

Por Rogerio Oliveira
Da OLI Consultoria


“O cérebro é uma máquina de esquecimento”, diz o cientista. “Recebe 11 bilhões de bits de informação por segundo e processa apenas 60 bits”. Observa que “a mente humana vive numa constante montanha russa de sensações e estímulos.”

Fonte: ‘O cérebro é uma máquina de esquecer’ –
https://investindoporai.com.br
25 de ago. de 2022

 

Ter uma presença digital frequente faz o publico alvo da marca manter a lembrança ativa e não esquecer a relação iniciada. Os canais digitais utilizados com campanhas de marketing inteligentes, integrados a ferramentas que otimizem os processos de relacionamento, ajuda as empresas a serem mais competitivas. Seguem alguns problemas que as marcas enfrentam por ter uma baixa presença digital:

 

1. Visibilidade limitada: Uma presença digital fraca significa que as empresas podem ter dificuldade para serem encontradas pelos clientes potenciais, o que pode afetar sua capacidade de geração de receita.

 

2. Concorrência desvantajosa: As empresas sem presença digital adequada podem ficar para trás em relação às suas concorrentes que têm uma presença digital mais forte e estão mais expostas ao público alvo em comum.

 

3. Falta de dados sobre clientes:  Base de clientes incompletas, rasas e dispersas. As empresas sem presença digital adequada podem ter dificuldade para coletar e analisar dados sobre seus clientes, o que pode afetar sua capacidade de personalizar suas ofertas e enviar suas campanhas de marketing.

 

 4. Comunicação ineficiente: Sem uma presença digital adequada, as empresas podem ter dificuldade para se comunicar de forma eficiente com seus clientes e parceiros de negócios, diminuído a competitividade e a importância gradativa no mercado. 

 

5. Dificuldade para se adaptar a mudanças: As empresas sem presença digital adequada podem ter dificuldade para se adaptar rapidamente às mudanças no mercado e às tendências do consumidor, pois não tem uma cultura organizacional voltada para agilidade e adaptação. Tem dificuldade de perceber as mudanças que chegam e a necessidade de ajustes em seu modelo de negócios.

 

6. Perda de clientes potenciais: Sem presença digital, as empresas podem perder gradativamente, clientes potenciais que buscam informações ou fazem compras online. Esses por sua vez estarão encontrando cada vez mais a concorrência agressiva e mais presente no ambiente digital.

 

7. Dificuldade de acesso a novos mercados: A ausência de uma presença digital, dificulta em muito, a possibilidade das empresas expandirem sua base de clientes através de novos mercados e geografias.

 

8. Baixa eficiência: Sem presença digital, sem formação de cultura organizacional digital, portanto, as empresas podem ter dificuldade em automatizar processos e gerenciar sua operação de forma eficiente, o que pode resultar em perda de tempo, dinheiro e competitividade.

 

9. Competitividade reduzida: Sem presença digital, as empresas podem ter dificuldade para competir com outras empresas. Elas terão dificuldades de perceber as mudanças e tendências do mercado consumidor e quando perceberem terão muita dificuldade em transmitir a mudança de direção de rumo aos colaboradores e ao mercado, no tempo necessário, o que as tornarão lentas.

 

 

 

 

 

Rogério Oliveira

OLI Consultoria

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?