Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Gestão de Pessoas   /  Uma nova estrutura organizacional baseada interdependência sistêmica da corporação

Uma nova estrutura organizacional baseada interdependência sistêmica da corporação

O mundo organizacional está centrado em integrações conectadas tecnologicamente e em estruturas organizacionais cada vez mais horizontalizadas, onde sistemas de gestão estão interdependentes e interconectados para atender as demandas corporativas, de geração de competitividade, trato na relação com o mercado e atenção especial ao cliente.

 

Os departamentos de marketing, financeiro, Rh, logística, se fundiram em equipes dinâmicas e interligadas e horizontalizadas.

 

O crescimento das plataformas virtuais vem provocando um outro fenômeno que é a desintermediação, ou seja, eliminando a intermediação entre o consumidor final e as instituições, como exemplo estão as lojas virtuais, onde o consumidor tem a possibilidade de comprar de uma loja de varejo, de um distribuidor ou até mesmo da própria fábrica. A questão principal é quem vai proporcionar ao cliente a percepção de se sentir mais especial e superar a expectativa do custo benefício?

 

Outro fenômeno que vem ocorrendo em nossa era é a interdependência entre empresas de diferentes setores, ou seja, são as convergências de esforços promovidas por players de diferentes segmentos, que juntos em aspectos onde há uma intersecção de atividades, que são integradas ao mercado em comum dessas empresas, as tornam interdependentes e aliadas estratégicas para consolidar um posicionamento de mercado mais forte.

 

 

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?