Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Gestão de Pessoas   /  A empresa enxuta fica mais leve, capacita e racionaliza para vencer

A empresa enxuta fica mais leve, capacita e racionaliza para vencer

A cadeia de comando está sendo achatada e horizontalizada, para dar mais agilidade às mudanças necessárias das empresas. Com menos unidades de comando simplificam os processos decisórios levando a agilidade de decisões. Os relacionamentos corporativos estão mais horizontalizados com uma arquitetura que gera agilidade e mais atenção voltada para o cliente e suas necessidades latentes.

A estrutura organizacional das empresas está proporcionando mais autonomia às pessoas, com a delegação de responsabilidades e mais empoderamento. Faz-se necessário, portanto, gerar-se também múltiplas funções e múltiplas competências nas pessoas, com isso o administrador passa a ser mais um coaching orientando os membros de suas equipes e menos um chefe.

Torna-se imperativo a cada dia que as empresas tenham a capacidade de desenvolver líderes que consigam liderar pessoas em equipes flexíveis e dinâmicas de trabalho, para resultados positivos e consistentes.

As corporações estão fragmentadas em unidades de negócios e esses criam sinergia entre si, tornando as empresas participantes desse circuito mais fortes, leves, competitivas e com mais oportunidades de crescimento em uma abordagem sistêmica

Há nas empresas de mindset de crescimento uma forte tendência para a substituição de regras por conceitos, pois isso faz com que a organização se torne mais ágil e inteligente em suas ações. Essa mudança colabora também para que a empresa desenvolva uma relação com as pessoas de forma mais humana e dinâmica e gere mais motivação e engajamento nos colaboradores.

O foco no core business passou a ser também um tipo de diferencial para ser mais competitivo, com um conceito mais minimalista, dando mais atenção no que é mais essencial e com isso racionalizando esforços e recursos como tempo, dinheiro e pessoas, para objetivar resultados efetivos e mais competitividade.

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?