Twitter ..
Grupo Whatsapp
Facebook
YouTube
Instagram

Fluid Edge Themes

Blog

Home  /  Empreendedorismo   /  A complexidade da gestão empresarial na Era 4.0, uma reflexão de sobrevivência.

A complexidade da gestão empresarial na Era 4.0, uma reflexão de sobrevivência.

O objetivo desse texto é apresentar alguns tópicos relevantes e reflexivos, onde haja destaque para as transformações que estão acontecendo no ambiente de gestão empresarial, além de causar uma provocação de forma a gerar uma reflexão importante sobre os novos rumos da administração de empresas. Então podemos começar com a seguinte pergunta:

As empresas estão preparadas para evoluções do seu modelo de gestão em um futuro com mudanças a nível exponencial?

Estamos em um mundo de mudanças complexas, com muita volatilidade, incertezas e ambiguidades, para gestores de pequenas empresas é difícil entender a razão dos fenômenos que acontecem e quais as direções que os mercados e a economia estão tomando, gerando assim ambientes altamente instáveis, dinâmicos e mutáveis a todo instante. E nessa nova as mudanças constantes são inevitáveis.

As complexidades do ambiente levam as empresas a esforços reflexivos que se destinam a convergência de forças como tecnológicas, econômicas, políticas, sociais, culturais, legais, demográficas e ecológicas, as quais são influenciadas pelo mundo altamente globalizado e interconectado, no sentido de equilibrar a gestão das empresas e gerar a sua competitividade. Tais esforços justificam-se também como uma tentativa de resposta de melhor percepção ao novo ambiente que surge a cada momento e na busca da assertividade das ações estratégicas planejadas, para o próximo futuro que se aproxima, diminuindo o gap entre a estagnação e a inovação.

 

Open chat
Olá! Em que posso ajudar?